LUTE PARA SER FELIZ

Caminhe placidamente através da agitação e da pressa, e lembre-se da paz que pode existir no silêncio. Mantenha, sem submissão, boas relações com todas as pessoas. Proclame a sua verdade com calma e clareza; e escute os outros, mesmo os tolos e ignorantes; também eles tem a sua história para contar.

Evite as pessoas barulhentas e agressivas; elas são mortificadas para o espiríto. Se você se comparar com os outros, pode tornar-se fútil e amargo; porque sempre haverá pessoas maiores e menores que você. Tenha prazer com os seus sucessos, tanto quanto com seus planos.

Ponha todo o interesse em suas ocupações, embora humildes; elas serão sempre uma conquista, diante das adversidades da vida.. Habitue-se à cautela em seu spróprios negócios; porque o mundo está cheio de armadilhas. Mas que ela não impeça que você reconheça a virtude, quando a encontrar; muitas pessoas lutam por ideais elevados; e a vida de cada um é cheia de heroísmo.

Seja você mesmo. Especialmente, não finja afeto. Nem tão pouco seja cínico sobre o amor; porque, diante de toda a aridez e desencanto, ele é perene como a grama.

Aceite com boa vontade a experiência dos anos, abdicando com suavidade aos impulsos da juventude. Alimente a fortaleza do espiríto, para protegê-lo das infelicidades repentinas. Mas não se atormente com fantasias. Muitos temores são causados pelo cansaço e pela solidão. Acima de uma disciplina global, ame a si mesmo.

Você é um ser do universo, tanto quanto as árvores e as estrelas; você tem direito ao lugar que ocupa. E, quer você compreenda quer não, o universo lhe demonstra isso. Portanto, esteja em paz com Deus, como quer que você o conceba e, quaisquer que sejam seus trabalhos e aspirações, no tumulto ruidoso da vida, conserve a paz em sua alma.

Com toda falsidade, escravidão e sonhos desfeitos, o mundo ainda é maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário