AQUELA QUE FOI A DELÍCIA DOS MEUS OLHOS!


Minha homenagem a grande guerreira MARIA EUNICE MARQUES DA LUZ - aquela que foi a delícias de meus olhos: MINHA MÃE - Mãe, Pai, Amiga, Madrinha, Professora, Artesã, dramaturga (Dirigia peças Teatrais, como Dramas; eventos como Lapinhas, Quadrilhas, etc. Nasceu em Santa Rita, na Paraíba no dia 08/12/1922, dia de Nossa Senhora da Conceição Padroeira de Ceará-mirim, cidade que ela adotou como sua Pátria mãe, a cidade que ela amava de coração. Alfabetizou muitas crianças e jovens, como professora particular, era sua paixão ser professora. Tinha uma caligrafia de causar inveja! Muito Altruísta, acolhia a todos. De gênio forte, mais tinha um coração de ouro! Declamava e adorava poesia, gostava muito de cantar. Sua cantora preferida era Dalva de Oliveira. Dias antes de falecer ela falou para mim que eu não sabia o quanto ela me amava! Deixou muita Saudade!

7 comentários:

  1. CONCORDO COM TUDOQ DISSE,UMA MULHER INESQUECIVEL, UMA MAE PARA MIM,ME ENSINOU MUITO,APRENDI DEMAIS,CARREGO SEUS ENSINAMENTOS AO LONGO DA MINHA VIDA ,SO EU SEI O SENTIMENTO Q TENHO POR ELA,JAMAIS TE ESQUEREREI, MUITO AMADA, SUA NETA MARCIA.

    ResponderExcluir
  2. Muito Obrigada Márcia pelo comentário, fiquei muito emocionada!
    Jamais a esqueceremos!

    ResponderExcluir
  3. regastou toda um vida dela em palavras,muito profundo,amei,mi sinto horrada por ter sido sobrinha dela ,tia nice

    ResponderExcluir
  4. Luiza,há pessoas que marcam certa época em nossa existência e precisam ser lembradas, mas há aquelas, como sua mãe, que jamais serão esquecidas.
    Rosa

    ResponderExcluir
  5. Sorriso sempre aberto, sempre nos recebeu em sua casa com muito carinho. Impossível esquecer quando muito carinhosa ela falava do irmão "DU" e hoje quando olho pra ele não tem como não lembrar dela. Aliás, na minha memória o bairro das Rocas tem a cara da titia Eunice. Saudades sempre

    ResponderExcluir
  6. linda e inspiradora homenagemm... a sociedade de hoje carece de vultos assim, com espirito de missão... mas na verdade os que amamos sempre ficam conosco

    Armetisa

    ResponderExcluir
  7. Fiquei emocionada...Tempos bons que não voltam jamais...mas que ficaram guardado com muito carinho e foi com o carinho dela que vc enfrentou todas as dificuldades e não só ela...como você... acho-as guerreiras!
    Com Carinho!!!
    Beijoos!Conte sempre com minha amizade!Te adoro!

    ResponderExcluir